Para os mais sensatos, a recomendação é evitar não se contaminar com o vírus da covid-19 e nem com esse debate que é puramente ideológico. Quanto mais se alimenta essa polarização , se a vacina é ou não eficaz, o vírus avança de forma cada vez mais rápida, fazendo vitimas.
A contagem dos casos positivos da doença, a essa altura da pandemia, passou a ser uma mera formalidade para constar nas estatísticas, porque a quantidade de infectados há muito tempo está fora de controle e não refletem mais a realidade dos números apresentados pelos órgãos de saúde.
Aqui em Itaituba, a Secretária de Saúde já até deixou de divulgar o boletim epidemiológico, mas a julgar pela grande quantidade de pessoas com sintomas gripais, que diariamente procuram a UPA em busca de atendimento, o vírus está circulando e de forma acelerada (no município).
Graças à efetividade das vacinas o vírus perdeu a letalidade e o número de casos de óbitos, felizmente, diminuiu muito nos últimos meses, mas isso não serve como argumento para as pessoas relaxarem com as medidas de prevenção contra o vírus ou deixarem de se vacinar.
Jornalista Weliton Lima
Comentário do Focalizando, quinta, 04/02/2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário