A benção apostólica do Papa Francisco foi entregue ao idoso no último domingo (13), em celebração religiosa, no Paraná.
Alimentação balanceada e sorriso no rosto são algumas das coisas que podem nos ajudar a passar dos 100, mas as dicas de quem conseguiu essa proeza vão além. Nesta terça-feira (15), o paranaense Sebastião Batista dos Santos, morador da cidade de Coronel Vivida, no sudoeste do Estado do Paraná, completou, nada mais, nada menos que 120 anos.
A comemoração rendeu ao idoso o recebimento de uma homenagem diretamente do Vaticano: uma benção apostólica do Papa Francisco, que foi entregue ao idoso no último domingo (13), em celebração religiosa.
Em 2019, o centenário enfrentou sérios problemas de saúde. Ele teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que prejudicou sua locomoção e fala. Mas com a ajuda do filho de 70 anos, Sebastião sentou-se na cadeira do prefeito da cidade de Coronel Vivida para receber inúmeras homenagens no dia de seu aniversário.
Também em 2019, no mês de outubro, o idoso recebeu do Instituto de Identificação do Paraná a confirmação da sua idade, que teria nascido em 15 de março de 1902, em Mangueirinha, pois ele não tinha mais a certidão de nascimento. Através do Setor de Microfilmagem da instituição foi possível resgatar a certidão de nascimento dele, dos anos 70, quando Sebastião procurou o setor para fazer a carteira de identidade.
Durante a adolescência, Sebastião Batista se mudou para Coronel Vivida, onde se casou e teve nove filhos. Atualmente, ele mora com uma filha e uma neta que cuidam dele.
Com informações do UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário