A Polícia Rodoviária Federal em Itaituba-PA, ao realizar fiscalização de rotina, abordou um veículo L-200 Triton que trafegava no sentindo Jacareacanga/PA - Itaituba/PA. Diante da fundada suspeita, foi feita a análise dos elementos de idenficação do veículo, sendo constatada adulteração nos sinais identificadores do veículo. Ao aprofundar a análise, foi possível idenficar o veículo original, com ocorrência de furto no dia 16/08/2016, na cidade de Peixoto de Azevedo/MT.
Segundo a PRF, membros da família do condutor chegaram em outra L-200 Triton para auxiliá-lo, e ao fazer a identificação deste veículo, também constatou-se que se tratava de um veículo adulterado. Ao aprofundar a análise, foi possível identificar o veículo original, com ocorrência de furto no dia 08/01/2017, na cidade de Xinguara.
Foi constatada, a princípio, ocorrência de Receptação de dois veículos furtados de posse dos mesmos membros da familia. Foi dada voz de prisão aos dois irmãos, que foram detidos e encaminhados à Polícia Civil de Itaituba para dar procedimento às medidas cabíveis, e não foram algemados, diante da ausência dos requisitos constantes da súmula vinculante número 11 e do DECRETO Nº 8.858/2016.
O Portal OESTADONET apurou que os dois irmãos alegaram, na delegacia de polícia, que haviam adquirido os veículos de revendedoras, localizadas em Itaituba. Ambos foram liberados para responderem aos procedimentos em liberdade. Na manhã desta segunda-feira(7), a revendedora já tinha fornecido um veículo reserva a um dos irmãos.
Fonte: OEstadonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário