quarta-feira, março 23, 2022

O que diz o presidente Zelenskyi, da Ucrânia, sobre os estragos da guerra com a Rússia

Parlamento italiano, que exibiu vídeo do presidente ucraniano
     Os invasores russos se       comportam na Ucrânia como os   nazistas: estupram pessoas,   sequestram crianças e   propriedades ucranianas.

  De acordo com Ukraina   Moloda,  o presidente da   Ucrânia, Volodymyr Zelenskyi ,   disse isso durante um   discurso no Parlamento italiano em formato de vídeo na terça-feira.

 

"Eles estupram, sequestram, destroem e roubam. Os ocupantes estão levando nossa propriedade e nossa propriedade por caminhão. Foi o que os nazistas fizeram na última guerra, quando ocuparam outros países”, disse o chefe de Estado.

 

Ele acrescentou: "As tropas russas conseguiram minar até o mar nas proximidades de nossos portos. E agora ameaça as costas vizinhas e os países vizinhos, porque as minas podem derivar no mar até eles.

 

O Comandante Supremo observou que esta invasão não parou por 27 dias, ou seja, quase um mês.

 

"Então, precisamos de ainda mais sanções, ainda mais pressão, para que a Rússia não procure reservas militares ou mercenários em algum lugar da Líbia ou da Síria. Que a Rússia busca a paz. Que a mesma pessoa busca a paz. As consequências desta guerra já estão sendo sentidas em muitas partes do mundo”, disse ele aos italianos.


Segundo ele, 117 crianças já foram mortas por invasores russos na Ucrânia nestes dias. A nação ucraniana agora é forçada a consumir.

 

Comentando sobre a situação crítica em Mariupol, o presidente disse:

 

"Imagine uma Gênova completamente queimada. Mariupol após três semanas de bloqueio completo, bombardeios e bombardeios, que não pararam por um momento. Nas áreas ocupadas, as famílias assassinadas são enterradas nos quintais dos arranha-céus. Nos parques. Em valas comuns.

 

Isso está acontecendo em nosso tempo com você. Em 2022. E sabemos que cada dia seguinte da guerra tirará a vida de nossos filhos. 117 (crianças mortas - ed.) Não é um número final. A invasão russa destruirá famílias e destinos. Infelizmente, a guerra em grande escala continua. Mísseis, aviões e artilharia russos não param de matar. As cidades ucranianas estão entrando em colapso. Alguns estão quase completamente destruídos."

 

Volodymyr Zelensky também enfatizou:

 

"Estou me dirigindo a você de Kiev, nossa capital. De uma cidade que é tão importante para a nossa região como Roma é para o mundo inteiro. A contagem regressiva para a grande cultura de uma grande nação começou em Kiev. E agora estamos à beira da sobrevivência. Kiev passou por guerras brutais ao longo de sua história. E ele merece, depois de todas as perdas e tragédias, viver em paz. Na paz eterna. Como Roma e qualquer outra cidade do nosso mundo merece. Mas, infelizmente, há um alarme aéreo em Kiev todos os dias. Bombas e lançadores de foguetes caem todos os dias."

 

O presidente lembrou que hoje existem mais de 70.000 ucranianos na Itália que foram forçados a se esconder da guerra. Destes - mais de 25 mil crianças.

 

"E muitos deles receberam calor em suas famílias italianas. Inclusive nas famílias presentes neste salão. O primeiro ucraniano nasceu na Itália, cuja mãe encontrou refúgio em sua terra. Dezenas de crianças ucranianas com graves contusões e ferimentos estão sendo tratadas por você. Somos gratos a você por isso, muito gratos! E estamos esperando que eles voltem para casa. Para a Ucrânia - já pacífica. E você definitivamente pode nos ajudar nisso”, disse o chefe de Estado.


Conforme relatado pela UM, o presidente anterior Zelensky pediu à empresa suíça Nestlé, que se recusa a deixar o mercado russo, que pare de cooperar com a Rússia e aos bancos para congelar os ativos daqueles que começaram a guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário