Partida originalmente deveria ter sido disputada em setembro de 2021, mas foi interrompida e adiada por agentes da Anvisa, que invadiram o gramado do estádio do Corinthians
O clássico entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, tem nova data: será disputado no dia 22 de setembro deste ano, em território brasileiro. O local do confronto ainda será definido.
A partida, originalmente, deveria ter sido disputada em 5 de setembro do ano passado, mas foi interrompida aos 5 minutos de jogo por agentes da Anvisa, que invadiram o gramado da Neo Química Arena, em São Paulo, para deter jogadores argentinos que violaram regras sanitárias brasileiras de combate à covid-19. Após muita deliberação, o confronto foi adiado.
A definição da nova data foi feita pela FIFA, que informou a decisão para a CBF e a AFA nesta sexta-feira. A Confederação Brasileira de Futebol tem até o dia 22 de junho para definir o local e o horário do confronto.
Este será o segundo clássico entre brasileiros e argentinos deste ano. Uma partida amistosa está marcada para ocorrer no dia 11 de junho, na Austrália, como preparação para a Copa, que ocorrerá de novembro a dezembro no Qatar.
Tabela não será afetada
Independente do resultado, as duas seleções estão confirmadas na Copa do Mundo - inclusive, já sabem quais serão os grupos e adversários da primeira fase do Mundial no Qatar.
O Brasil tem 45 pontos, é líder isolado das Eliminatórias e não pode mais ser alcançado pela Argenina, que tem 39 pontos. Até o momento, as duas seleções estão invictnas na competição.
Veja como está a agenda da Seleção em 2022
Em junho (amistosos):
- Data indefinida - Coreia do Sul x Brasil - na Coreia do Sul
- Data indefinida - Japão x Brasil - no Japão
- 11 de junho - Brasil x Argentina, em Melbourne (AUS)
Em setembro:
- Brasil x México - amistoso
- Brasil x Argentina - valendo pelas Eliminatórias
Copa do Mundo no Qatar:
- Dia 24 (16h) - Brasil x Sérvia
- Dia 28 (13h) - Brasil x Suíça
- Dia 2/12 (16h) - Camarões x Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário