domingo, junho 26, 2022

Trio que caçava PM para matar é preso no Jurunas em Belém

Segundo os criminosos, eles vieram de Marituba, Região Metropolitana de Belém, para atentar contra a vida de uma policial feminina.

Policiais do Batalhão Águia com apoio de militares do 20° Batalhão da PM prenderam, no início da noite desta sexta-feira (24), dois jovens, que tinham como objetivo atentar contra a vida de agentes de segurança pública, no bairro do Jurunas, em Belém. 

Os homens, identificados como Rômulo Lima Pantoja, 23 anos, e Elton Clayton Souza de Jesus, foram interceptados em cerco policial montado na Travessa Honório José dos Santos com Rua dos Timbiras, no bairro do Jurunas. Rômulo informou, inicialmente, que se chamava Hailton Brito Oliveira, mas foi descoberto que se tratava de nome falsa para tentar escapar de uma recondução ao sistema prisional, uma vez que ele cumpre pena em presídio estadual.  

A dupla informou aos militares que veio de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, para atentar contra a vida de uma policial feminina, além disso, outros endereços de agentes também foram encontrados. 

Os criminosos foram encaminhados para a Seccional de São Brás onde a ocorrência foi registrada. O proprietário do veículo em que o trio estava, que foi alugado de uma locadora, também compareceu no local. 

Desde o início de maio, ocorreram cerca de 17 ataques contra agentes de segurança pública na Grande Belém, resultando na morte de nove servidores do estado e município.

Fonte: RBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário