Participaram da vídeo conferência com o prefeito:
Secretaria Nacional de Aviação Civil – SAC/MInfra
- Ronei Saggioro Glanzmann, Secretário Nacional de Aviação Civil
- Eduardo Henn Bernardi, Diretor do Departamento de Investimentos
- Diego Mota, Secretário de Administração
- André Paxiúba, Administrador do aeroporto municipal
Na reunião ficou acertado que a prefeitura através da Secretaria de Administração, em curto prazo comece a realizar as intervenções no aeroporto. Um dos primeiros passos é a contratação através da prefeitura de técnicos e engenheiros para a realização de estudos e projeto, para a execução das obras.
De acordo com o Administrador do aeroporto André Paxiúba, com a realização das obras o aeroporto de Itaituba passará a receber novas empresas, ampliando o número de voos aos seus usuários, que terão novas opções, para seus destinos desejados, direto de Itaituba.
O prefeito Valmir Climaco disse que antes da sua segunda gestão já existia um pré projeto protocolado na Agência de Aviação Civil, para reforma e ampliação do aeroporto hoje está no valor de R$-50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais) Ressaltou ainda que, desse tempo pra cá, Itaituba cresceu muito, recebeu muitos investimentos, como por exemplo: Os garimpos que estão deixando a garimpagem manual, passando a exploração industrial; cresceu muito número de residências e consequentemente da população; vários bairros novos foram criados na cidade e também os investimentos dos Portos de Miritituba, entre outros. Então, com todo esse progresso e crescimento populacional e estrutural, nossa cidade já comporta outras empresas aéreas, mas até então, o que impedia eram as ocupações na cabeçeira da pista do aeródromo com aquelas construções irregulares, mas esse gargalo já foi resolvido e agora, essa situação já está resolvida, todos que ocupam a aquela área federal serão retirados e tão logo, assim que começarem os estudos, em seguida será feito o projeto para a ampliação e recuperação do aeroporto de Itaituba. Com essas reestruturação iremos receber grandes empresas aéreas para fazer linha direto de Itaituba.
Por: ASCOM/PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário