Aparato funciona como tornozeleiras eletrônicas impostas a réus no Brasil. Defesa também vai sugerir retenção do passaporte, segundo TV espanhola, e alegou que Alves mentiu para que sua mulher não descobrisse tradição.
Alves quis esconder traição da esposa, alega defesa
Segundo o jornal catalão "El Períodico", os advogados também alegarão que Alves se contradisse nos depoimentos porque não queria que sua esposa descobrisse a traição - ele primeiro negou ter tido qualquer contato com a suposta vítima na discoteca.
Depois, confrontado com imagens que mostravam os dois saindo do banheiro, alegou ter tido relação sexual com a jovem, mas afirmou que foi consensual, o que a mulher nega.
O recurso será apresentado até segunda-feira (30) - o prazo final dado pelo Tribunal de Barcelona responsável pelo caso para a defesa recorrer, já ampliado, é na terça-feira (31).
Nele, a defesa de Alves - que foi reforçada nesta semana com um dos principais advogados especialistas em direito penal da Espanha e que já defendeu o argentino Lionel Messi - vai aplicar uma nova e mais agressiva estratégia de defesa, para tentar tirá-lo da prisão preventiva.
Há uma semana, o brasileiro aguarda em um complexo penitenciário a cerca de 40 quilômetros de Barcelona pela investigação do caso - na Espanha, a Justiça também pode investigar uma denúncia antes de levá-la a julgamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário