quarta-feira, janeiro 04, 2023

Após Lupi falar em revisão da reforma da Previdência, Rui Costa diz que não há proposta em análise

 

Chefe da Casa Civil foi na direção contrária da apresentada pelo ministro da Previdência. Lupi falou em debater 'antirreforma', para alterar regras aprovadas pelo Congresso em 2019.



O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira (3) que "não há nenhuma proposta sendo analisada ou pensada" em relação a mudanças nas regras de aposentadorias e pensões.


A fala de Costa, que disse ter o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai na contramão do que o novo ministro da Previdência, Carlos Lupi, declarou nesta terça-feira (3).


Ao assumir o ministério, Lupi afirmou que deseja discutir a "antirreforma" da Previdência, em referência às regras aprovadas em 2019 no primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro (PL).


"Quero formar comissão quadripartite [...] com uma representação dos sindicatos patronais, com sindicatos dos empregados, com sindicatos dos aposentados e com governo. Nós precisamos discutir com profundidade o que foi essa antirreforma da previdência, discutir com números e com profundidade", declarou Lupi.


Questionado nesta quarta sobre o tema, Costa afirmou que a decisão de discutir ou não mudanças na reforma será de Lula e que o tema passará pela Casa Civil.


"Não há nenhuma proposta sendo analisada ou pensada neste momento para a revisão de reforma seja previdenciária ou outra. Neste momento, não tem nada sendo elaborado. Neste momento não há nenhuma proposta de reforma da Previdência ou coisa semelhante", disse Costa.


O ministro da Casa Civil deu a declaração após a posse do vice-presidente Geraldo Alckmin como titular do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).


Matéria: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário